:::: MENU ::::
  • Áustria: Saiba como foi a corrida.

  • Veja tudo que aconteceu no GP do Canadá.

  • Participe de nossos bolões.

  • 11:56
Pastor Rafael Maldonado Motta (Maracay, 9 de março de 1985) é um automobilista venezuelano. Foi campeão da Fórmula Renault em Itália. Atualmente, é piloto titular da equipe Lotus F1 Team.

Carreira
Em dezembro de 2010 foi oficialmente anunciado como piloto da Williams para a temporada de 2011 da Fórmula 1. Em janeiro de 2011 o piloto já fazia uma exibição nas ruas de Caracas a bordo do FW32.

Com um carro bastante limitado, Maldonado não conseguiu bons resultados durante a sua temporada de estréia, marcando seu primeiro ponto na categoria ao concluir o Grande Prêmio da Bélgica na décima colocação.

Em 2012, o piloto voltou a pontuar no Grande Prêmio da China, ao chegar na oitava posição.

Durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha, Maldonado surpreendeu ao classificar-se na segunda colocação. Após o treino, no entanto, Lewis Hamilton, que havia feito o melhor tempo, foi punido pelos comissários da prova por ter parado o carro logo depois de obter seu melhor tempo, sem completar a volta seguinte por falta de combustível. Dessa maneira, o piloto venezuelano ficou com a pole position. Durante a corrida, Maldonado foi ultrapassado logo após a largada, por Fernando Alonso. O piloto venezuelano, no entanto, conseguiu recuperar a posição na corrida, conquistando o primeiro pódio e a primeira vitória da carreira na categoria.
Participe de nossos bolões Cadastre-se